Prefeitura vacina cães e gatos contra a raiva neste sábado (18) e domingo (19)

A Prefeitura de Simões Filho promove neste final de semana, sábado (18) e domingo (19), mais uma etapa de vacinação animal antirrábica, para cães e gatos. As atividades serão realizadas na Coroa da Lagoa e no Vida Nova, das 09 às 13h.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e executada por meio da Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde, e é direcionada a todos os animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos.

As atividades acontecem enquanto durar o estoque. Confira cronograma:

1 – Dia: 18.06 (sábado)

Local: Coroa da Lagoa (em frente a Unidade de Saúde);

Horário: das 09h às 13h.

2 – Dia: 19.06 (domingo);

Local: Vida Nova – (Volante – percorrendo o bairro);

Horário: das 09h às 13h.

Observação: Os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.

Vale lembrar que a raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença.