Prefeitura vacinou cães e gatos em Santa Rosa e Simões Filho 1; atividades seguem dias 6, 7 e 8

Compreendendo a importância da vacinação, prevenção e controle de doenças em animais, além do cuidado com a população, a Prefeitura de Simões Filho realizou mais uma ação de imunização antirrábica em cães e gatos. A ação foi realizada nesta segunda-feira (30), em Simões Filho 1, e nesta terça-feira (31), em Santa Rosa.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde (SMS) e executada por meio da Gerência de Zoonoses. Durante a ação, as equipes de zoonoses aplicaram o imunizante em cada animal e orientaram aos tutores sobre a importância da iniciativa e reforçaram a mensagem de que a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

A vacinação seguirá acontecendo em outras localidades conforme a programação abaixo:

1 – Dia: 06.02 (segunda-feira)

Local: Oiteiro

Modo: Volante

2 -Dia: 07.02 (terça-feira)

Local: Convel

Modo: Volante

3 – Dia: 08.02 (quarta-feira)

Local: Palmares

Modo: Volante

Vale destacar que a Zoonose segue reforçando o lembrete de que a vacina é direcionada para os animais a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos.