Projeto Retratos: Prefeitura firma parceria e realiza oficina de fotografia

Com o objetivo de incentivar o potencial artístico, a valorização ambiental e promover o desenvolvimento social, a cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebe Oficina de Fotografia, com  o tema: Projeto “Retratos da Natureza”. A iniciativa é coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a MR2 Cultural, com apoio da Think Projetos.

Durante a execução do Projeto, oficina de fotografia, cerca de 160 alunos vão aprender de modo prático e teórico técnicas fotográficas, valorizando paisagens naturais, como a fauna e a flora local. Entre os pontos turísticos que fazem parte do roteiro, estão Baía de Aratu, Mapele/Capadócia, Cachoeira do Lobão e as Ruínas do Dambe.

As atividades seguem até o dia 29.04 (sexta-feira) e no final da iniciativa, os jovens serão certificados e realizarão uma exposição, com o tema: “Retratos da Natureza”.

Retratos da Natureza

O projeto “Retratos da Natureza” busca desenvolver nos alunos um olhar diferenciado para a fotografia, por meio de oficinas teóricas e práticas, ministradas por um fotógrafo de arte profissional. Os alunos terão a oportunidade de participar de um circuito turístico, com objetivo de conhecer, apreciar e registrar a beleza natural local.

O Projeto é realizado com o intermédio da MR2 Cultural, com apoio da Prefeitura e Think Projetos, e patrocínio da Empresa Dacarto, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal (Lic).