Proteção e cuidado! Prefeitura realiza vacinação em cães e gatos no Parque Continental

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (06), no Parque Continental, a vacinação antirrábica em cães e gatos. A ação fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e garante a proteção e qualidade de vida dos pets e das famílias.

Durante a ação, as equipes imunizaram os animais e dialogaram com os tutores sobre a importância da vacinação e alertaram que a vacina antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

“A prefeitura está de parabéns pela iniciativa. A ação nos bairros é importante e facilita muito. Estou muito feliz por garantir a proteção do meu pequeno Luke e de toda a minha família”, disse Dayane Santana, moradora do bairro Eucalipto.

As ações seguirão acontecendo de acordo com o cronograma preestabelecido pela Secretaria de Saúde. Lembrando que: os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.