Qualifica Cidadão: Prefeitura deu início aos cursos de Noções Básicas das Rotinas Administrativas e Expressão Verbal

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), deu início a mais um ciclo de capacitações. Nesta etapa, as aulas são sobre: Noções Básicas das Rotinas Administrativas e Expressão Verbal.

“Essa é mais uma iniciativa que coloca em pauta e reafirma o compromisso do nosso prefeito Dinha, com os simõesfilhenses. Seguimos trabalhando, firmando parcerias e colocando à disposição da população cursos de capacitações, que fortalecem a rede de apoio e a inserção no mercado de trabalho”, disse Sid Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O Programa visa promover a capacitação da mão de obra local, aprimorando conhecimentos e habilitando novas habilidades, fortalecendo assim o bom desempenho das suas atividades.

Noções Básicas das Rotinas Administrativas:

Os cursos visam habilitar conhecimentos e aperfeiçoa os profissionais da área quanto ao desenvolvimento das rotinas administrativas em ambientes organizacionais, destacando a obediência dos trâmites documentais e valorização dos colaboradores como suporte a todos os setores da organização, com foco no atendimento do público interno e externo, organização e controle dos procedimentos de escritórios e criação de banco de dados e mala direta.

Expressão Verbal:

Durante as aulas, o participante terá a oportunidade de aprimorar seu desempenho em apresentações para pequenos ou grandes grupos, utilizando-se de técnicas e recursos instrucionais a fim de aperfeiçoar a eloquência e garantir melhor comunicação e interação com o público. O grande diferencial do curso é incentivar o aluno a adquirir confiança na sua apresentação por meio do treinamento adequado, que abrange o uso correto das palavras, postura e técnicas de relaxamento para propiciar a preparação psicológica.