Qualifica Cidadão: Prefeitura entrega certificado aos alunos dos cursos de Assistente Financeiro e de Logística

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), entregou os certificados aos alunos que participaram dos ciclos de capacitações, do Qualifica Cidadão, nos cursos de Assistente Financeiro e de Logística.

“Seguimos trabalhando, capacitando a nossa gente, fortalecendo as Políticas Públicas e o compromisso firmado pelo nosso prefeito Diógenes Tolentino, o de cuidar dos simõesfilhenses e habilitar mecanismos que possibilitem o desenvolvimento humano, econômico e social. Nesse sentido, realizamos a certificação de mais duas turmas: Assistente Financeiro e Assistente Logística. As atividades seguirão acontecendo e outros cursos serão iniciados”, disse Sid Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O Programa visa promover a capacitação da mão de obra local, aprimorando conhecimentos e habilitando novas habilidades, fortalecendo assim, o bom desempenho das suas atividades.

Assistente Financeiro

O papel do Assistente Financeiro é essencial na efetividade dos processos financeiros de uma organização, tanto na realização de atividades do cotidiano, quanto no apoio aos processos de decisão da organização, abrangendo diversas rotinas, entre elas, contas a pagar e receber, controle e negociação com fornecedores e clientes, além de tantas outras que serão apresentadas neste curso e que auxiliarão na execução das ações pertinentes aos processos financeiros em organizações e nas operações pertinentes às atividades da controladoria.

Assistente de Logística

O profissional Assistente de Logística realiza atividades de apoio aos processos de suprimentos, armazenagem e distribuição de materiais e produtos, levando em consideração prazos e modais de transporte e pesquisa com fornecedores. Acompanha e registra toda a movimentação de materiais, bem como executa a identificação e programação de rotas com o objetivo de manter a qualidade e a viabilidade das operações logísticas. Faz uso das tecnologias de informação e comunicação, além de elaborar relatórios, informes e documentos para subsidiar o planejamento.