Qualifica Empreendedor: Prefeitura abre inscrições para palestra sobre Manejo Sanitário dos Equídeos
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho realiza nesta sexta-feira (2), uma palestra sobre Manejo Sanitário dos Equídeos e as inscrições já estão abertas. A iniciativa é coordenada pela por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a palestra vai ser ministrada pelo médico veterinário Everson Cerqueira. 

A ação acontece por meio do Programa Qualifica Empreendedor, iniciativa do Poder Público Municipal com o objetivo de promover o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e o Empreendedorismo Rural do Município.

Durante o encontro, os trabalhadores do campo terão acesso a informações que contribuem diretamente para o desenvolvimento dos animais, além de alertar sobre cuidados, como aplicação de vermífugos, boa higiene e limpeza do ambiente de convívio dos equino, cuidados com casco dos cavalos, doenças infecciosas e outros.

Inscrições – Os interessados devem comparecer na SEDEC/Casa do Empreendedor, até quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, tendo em mãos os documentos: RG ou documento original com foto e comprovante de residência.

Sobre o Manejo Sanitário

O Manejo Sanitário tem como finalidade proporcionar aos animais ótimas condições de saúde, buscando evitar, eliminar ou reduzir ao máximo a incidência de doenças e no rebanho, é utilizado para que se obtenha um maior aproveitamento genético e consequente aumento da produção e produtividade. 

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content