Qualifica Empreendedor: Prefeitura entregou certificado do curso Gestão do Atendimento para o Turismo

A Prefeitura de Simões Filho, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entregou nesta terça-feira (17), os certificados dos alunos que participaram do curso de “Gestão do Atendimento para o Turismo”.

A iniciativa acontece por meio do Programa Qualifica Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e nesta etapa, a iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur).

“Essa é mais uma importante iniciativa e que fortalece a rede de empreendedorismo e de turismo da cidade. Mais uma iniciativa que cumpre o compromisso do nosso prefeito Dinha Tolentino, com os simõesfilhenses. Simões Filho segue avançando e o turismo também é uma área em expansão”, destacou Sid Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Durante as aulas, as equipes técnicas realizam  diversas abordagens e intervenções de incentivo ao conhecimento e fortalecendo da rede de atendimento, com foco:

1 – Melhor organização e fomento do turismo local;

2 – Qualificar o atendimento das empresas do setor;

3 – Conscientizar e orientar quanto à importância da gestão da reputação para a imagem do local e consequente aumento da satisfação e retorno do turista e do cliente;

4 – Discutir sobre princípios, valores e qualidade do atendimento;

5 – Incentivar a criação de estruturas empresariais que aprimorem a experiência turística;

6 – Aumentar a capacidade empreendedora dos participantes.

Sobre o programa:

O Programa Qualifica Empreendedor visa promover o empreendedorismo e desenvolver as Micro e Pequenas Empresas (MPE), ofertando cursos, capacitações e consultorias gratuitas, em diversos campos de conhecimento. O programa já realizou palestras sobre Vendas com Rick Chesther, Turbina Vendas, Empreendedorismo no Campo, além do  curso Organize suas Finanças.

Turismo:

Vale lembrar que desde 2017, o município passou a fazer parte do Mapa Turístico Brasileiro. Desde então, o Poder Público vem fortalecendo a rede de apoio, com a realização de capacitações com a população, público alvo, e atendendo as solicitações e exigências ministeriais, como possuir orçamento próprio, órgão de turismo, participação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), incentivar o registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e outros.

Um dos pontos turísticos:

O município integra a Baía de Aratu que, com seus 9,8 quilômetros quadrados de águas navegáveis, além de oferecer abrigo seguro às embarcações, é também local ideal para competições náuticas e oferece um cenário de grande beleza. É do Aratu Iate Clube, por exemplo, que faz parte da Regata Aratu-Maragojipe, uma das principais provas brasileiras e que vem ganhando projeção internacional.