Qualifica Empreendedor: Prefeitura promoveu palestra sobre Manejo Sanitário dos Equinos

Dando continuidade às ações de capacitação dos trabalhadores do campo, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta sexta-feira (2), uma palestra sobre Manejo Sanitário dos Equídeos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e visa contribuir para o empreendedorismo e desenvolvimento das atividades no campo.

A ação acontece por meio do Programa Qualifica Empreendedor, iniciativa do Poder Público Municipal, com o objetivo de promover o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e o Empreendedorismo Rural do Município.

Durante o encontro, os trabalhadores receberam informações que vão contribuir diretamente nas atividades e ações para o desenvolvimento dos animais. Além disso, foram orientados sobre cuidados, como aplicação de vermífugos, boa higiene e limpeza do ambiente de convívio dos equinos, cuidados com casco dos cavalos, doenças infecciosas, entre outras.

“A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Adquirir muitos conhecimentos que vão contribuir positivamente nas minhas atividades e vai refletir em bem-estar e melhor qualidade de vida para os animais”, disse Gilberto Almeida.

Vale destacar que, o Manejo Sanitário tem como finalidade proporcionar aos animais ótimas condições de saúde, buscando evitar, eliminar ou reduzir ao máximo a incidência de doenças e no rebanho, é utilizado para que se obtenha um maior aproveitamento genético e consequente aumento da produção e produtividade.