Prefeitura realiza curso Gestão do Atendimento para o Turismo

A Prefeitura de Simões Filho, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deu início a mais um ciclo de capacitação junto aos simõesfilhenses. O curso tem como tema: “Gestão do Atendimento para o Turismo”.

A iniciativa acontece por meio do Programa Qualifica Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Nesta etapa, a iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur).

“Essa é uma ótima oportunidade para todos nós e eu quero agradecer a Prefeitura por mais essa iniciativa. A rede de Turismo e Cultura na nossa cidade é viva e como é bom saber que podemos contar o Poder Público. O curso está muito bom e já estou esperando os próximos. Para completar e deixar tudo ainda melhor, a gente ainda leva o selo o Sebrae”, disse Dona Maria.

Durante as aulas, as equipes técnicas realizam  diversas abordagens e intervenções de incentivo ao conhecimento e fortalecendo da rede de atendimento, com foco:
1 – Melhor organização e fomento do turismo local;
2 – Qualificar o atendimento das empresas do setor;
3 – Conscientizar e orientar quanto à importância da gestão da reputação para a imagem do local e consequente aumento da satisfação e retorno do turista e do cliente;
4 – Discutir sobre princípios, valores e qualidade do atendimento;
5 – Incentivar a criação de estruturas empresariais que aprimorem a experiência turística;
6 – Aumentar a capacidade empreendedora dos participantes.