Qualifica Empreendedor: Prefeitura realiza palestra sobre Anemia Infecciona nos Equídeos
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta sexta-feira (31), uma palestra sobre Anemia Infecciosa nos Equídeos. A iniciativa é coordenada pela por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a palestra foi ministrada pelo médico veterinário Davi Correia. 

A ação acontece por meio do Programa Qualifica Empreendedor, iniciativa do Poder Público que acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e visa impulsionar o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e o Empreendedorismo Rural do município.

Durante o encontro, o palestrante falou sobre a importância do tratamento e cuidado com a saúde dos equídeos, animais de médio e grande porte, como cavalos e burros, alertou sobre as doenças de notificação obrigatória, situação sanitária brasileira, papel dos proprietários de equídeos, dentre outros assuntos que interferem diretamente na rotina dos participantes. 

Sobre a Anemia Infecciosa

Causada por um vírus, a Anemia Infecciosa Equídeo (AIE) é uma doença, que não tem cura e que pode acometer os equídeos (cavalos, éguas, mulas, burros, jumentos, pôneis) de qualquer raça, sexo ou idade. A principal forma de transmissão acontece pela picada de mutucas e moscas que se alimentam de sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content