Ranking Bahia: Simões Filho é a 5ª cidade no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal
Publicado:
Comentários:0

O Tesouro Nacional revela pesquisa e Simões Filho ocupa a 5ª colocação no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. O estudo avalia a consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Segundo os dados revelados, nos últimos anos, a cidade vem mantendo o fluxo de informações que promovem a transparência e permanência no Ranking, entre as 5 primeiras colocações. Nesta pesquisa, última apresentada pelo Órgão, o município atingiu 93.4% de certos percentuais.

O ranking é dividido em quatro dimensões de avaliação e a cidade alcançou os seguintes percentuais: Gestão da Informação – 90.4%, Contábil – 94.4%, Fiscal – 93.3% e Contábil x Fiscal – 94.7%.

Desde 2017, o município vem recebendo uma série de ações e projetos com o objetivo de fundamentar os pilares da transparência e da democracia, iniciativas que contribuem para a consciência cidadã e gestão participativa.

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content