Prefeitura realiza vacinação antirrábica neste sábado e domingo

Com o objetivo de promover a segurança da população e o bem-estar dos pets, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), realiza a vacinação antirrábica de cães e gatos. A iniciativa acontece de modo itinerante, bairro a bairro, através da Gerência de Zoonoses.

Nesse sentido, neste sábado (9) e domingo (10), as atividades acontecerão no CIA 2, na Quadra 7 e no Tanque do Coronel. Durante a ação, as equipes de zoonoses orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Confira detalhes:

1 – Dia: 09.07 (sábado);

Horário: das 09h às 13h;

Local: CIA 2 – Quadra 7 (no largo).

2 – Dia: 10.07 (domingo);

Horário: das 09h às 13h;

Local: CIA 2 – Tanque do Coronel (percorrendo o bairro).

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos.

Observação: Os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.