Regulariza Boa Terra: Prefeitura intensifica Projeto Legitimação Fundiária e avança para segunda etapa
A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), intensifica Programa Municipal de Regularização Fundiária, Regulariza Boa Terra e a iniciativa avança para segunda etapa.

No município, as atividades acontecem em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e o Cartório de Registro de Imóveis, e aproximadamente 1.200 (mil e duzentas) famílias foram beneficiadas e passaram a ter direito total sobre o seu imóvel.

No momento, as equipes estão realizando o levantamento de dados junto aos Cartórios de Registro e criação de projeto que atenderão aos moradores do Centro. Antes de iniciar os atendimentos, o Poder Público Municipal fará uma convocação geral, por meio do Diário Oficial e veículos de comunicação, promovendo a ampla visibilidade. Nesta segunda fase, os técnicos visam atender as seguintes localidades:

Av. Orlando Moscoso
Rua Hermínio Bonifácio
Av. Rui Barbosa
Rua Agenor Ribeiro
1ª Travessa 7 de Setembro
Praça Sete de Setembro
Rua Doutor Mozart
Rua Salvador
Rua Guiné
Rua Maceió
Rua 15 de Novembro
Av. Altamirando de Araújo Ramos
Praça Noêmia Meireles (Praça da Bandeira)
Av. Walter Aragão de Souza
Rua Senhor do Bonfim
Av. Rio Paraguaçu
Rua Rua Amazonas
Rua Rio São Francisco
Rua Primeiro de Janeiro
Rua Pastor Gabino Trigo Pazo
Rua Padre Emili Felix Wagner
Rua Pergentino Rocha
Rua Belo Horizonte

Vale lembrar que a escritura de propriedade definitiva, garante às famílias benefícios sociais e legais. Entre eles, o de afastar o risco de perda do imóvel, evitando a especulação imobiliária, permitindo assim o acesso a linhas de financiamento de crédito imobiliário de bancos oficiais para ações de interesse do proprietário, como uma reforma e outros direitos.