Residencial Alvorada recebe Projeto Cinema nos Residenciais
Publicado:
Comentários:0

Os moradores do Residencial Alvorada, em Simões Filho 1, receberam nesta terça-feira (14), o Projeto Cinema nos Residenciais. A iniciativa é promovida Prefeitura de Simões Filho, por meio Projeto Social de Pós-Ocupação, que é realizado nos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

A ação é coordenada pelas Secretarias de Cultura (Secult) e de Planejamento e Habitação (Seplan). A dona de casa, Cleide, falou sobre o momento e agradeceu ao Poder Público por mais essa iniciativa.

“Essa iniciativa é muito boa. Os meninos estão tão felizes que faz gosto. A gente vem recebendo as equipes da Prefeitura em ações do social e também de saúde, com médico e tudo mais, e agora mais essa ação. Só agradecer e pedir para que vocês voltem sempre”, disse Cleide, 39 anos.

Durante a ação, a equipe técnica reproduziu uma série de curtas metragens voltadas para o público infantojuvenil. Os títulos/filmes fazem parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal – Cícero Simões e os moradores escolheram o filme de preferência.

Projeto Cinema nos Bairros:

Esta é mais uma das ações do poder público municipal que visam democratizar o acesso à cultura em Simões Filho. O projeto coloca em pauta, o cinema como uma ferramenta importante de comunicação, inclusão, valorização e resgate da cidadania, autoestima e oportunidades, além de falar sobre: Responsabilidade social, direitos humanos, desenvolvimento comunitário, programas educacionais, meio ambiente, cultura brasileira e arte.

Projeto Social de Pós-Ocupação:

O Projeto vem realizando diversas ações voltadas para a mobilização e organização comunitária, de modo intersetorial, disponibilizando ações e serviços dentro dos Conjuntos Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.

Entre os serviços ofertados estão os de promoção à saúde e ao social, com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS) e do Desenvolvimento Social e da Cidadania. Além das ações de limpeza e manutenção dos espaços público/coletivos, com capinagem, roçagem, retirada de entulhos, coleta do lixo, poda, substituição de braçadeiras e lâmpadas queimadas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e as aulas coletivas de ginástica e alongamento do Programa Saúde e Movimento, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content