Residencial Preto Velho recebe Projeto Cinema nos Bairros

Os moradores do Residencial Preto Velho receberam nesta terça-feira (30), mais uma ação de promoção ao acesso à Cultura e ao entretenimento, o Cinema nos Bairros/Residenciais. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Simões Filho e funciona como uma importante ferramenta de inclusão e socialização.

As atividades nos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), acontecem por meio do Projeto Social de Pós-Ocupação, que é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan) e nesta ação, a Secretaria de Cultura (Secult) foi um das parcerias.

“A Prefeitura está de parabéns. Acompanhei os meus filhos nessa sessão de cinema e me diverti muito. Eles estão tão felizes e a felicidade deles é o meu combustível de vida. Agora é agradecer e esperar a próxima”, comentou Humberto Oliveira.

Durante a ação, a equipe técnica reproduziu uma série de curtas-metragens, voltados para o público infantojuvenil. Os títulos/filmes que foram reproduzidos fazem parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal – Cícero Simões escolhidos pelo público presente.

Projeto Cinema nos Bairros:

Esta é mais uma das ações do poder público municipal que visam democratizar o acesso à cultura em Simões Filho. O projeto coloca em pauta, o cinema como uma ferramenta importante de comunicação, inclusão, valorização e resgate da cidadania, autoestima e oportunidades, além de falar sobre: Responsabilidade social, direitos humanos, desenvolvimento comunitário, programas educacionais, meio ambiente, cultura brasileira e arte.

Projeto Social de Pós-Ocupação:

O Projeto vem realizando diversas ações voltadas para a mobilização e organização comunitária, de modo intersetorial, disponibilizando ações e serviços dentro dos Conjuntos Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.

Entre os serviços ofertados estão os de promoção à saúde e ao social, com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS) e do Desenvolvimento Social e da Cidadania.