Santo Antônio do Rio das Pedras recebe ação social da Prefeitura

Os moradores de Santo Antônio do Rio das Pedras receberam nesta terça-feira (24), as ações socioassistenciais do Projeto Social de Pós-Ocupação, que acontece de modo itinerante, de bairro a bairro, descentralizando os serviços que são ofertados pelo Poder Público.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan) e nesta edição, as atividades contaram com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc). A moradora, Dona Célia, parabenizou pela iniciativa e ressaltou a importância.

“Quero parabenizar a Prefeitura e a todo esse pessoal que tem vindo aqui para nos atender. Essa é uma ação muito boa, em uma manhã a gente consegue resolver muita coisa e nem precisamos sair do bairro. Aproveitei para atualizar o CadÚnico e as informações com o pessoal Cras”, disse Dona Célia, moradora da localidade.

Durante a execução das atividades, as equipes realizam a atualização do CadÚnico, inscrição no Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), orientações sobre o Auxílio Brasil, Auxílio Gás e benefícios eventuais ofertados pelo município (auxílio funeral, enxoval, cesta básica e aluguel social), atendimentos com CRAS e CREAS, agendamentos jurídico com AJURIS, Conselho Tutelar e roda de conversa sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta quinta-feira (26), as atividades serão realizadas juntos aos moradores dos Residenciais Simões Filho 1 e 2, no Vida Nova, com a oferta de serviços de saúde avaliação odontológica, limpeza e aplicação de flúor, com o odontomóvel; Escovação Supervisionada para crianças; Atualização do calendário vacinal de crianças e adultos; Atendimentos médicos; Orientação Nutricional; dentre outros serviços.