Saúde Perto de Você: CIA 2 recebe ação de promoção à saúde e moradora elogia ação

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (14), mais uma ação do Programa Saúde Perto de Você. Desta vez, a iniciativa atendeu aos moradores do bairro do Cia 2, Quadra 4.

Durante o encontro, foram ofertados à população serviços, como consultas médicas (clínico geral), verificação de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, além de orientações sobre saúde e qualidade de vida.

“A realização desta ação, sem dúvidas, leva muitos serviços e benefícios para cada comunidade. Além disso,  a Prefeitura consegue localizar onde há mais necessidades. Que Deus continue abençoando aos envolvidos. A equipe é atenciosa e muito cuidadosa. Só posso agradecer. Obrigada”, disse Rosemeire Almeida.

O Programa Saúde Perto de Você acontece de forma descentralizada levando aos bairros as atividades de saúde, que são realizadas nas Unidades de atendimento, ampliando o campo de atuação e aproximando a população dos serviços que são realizados diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

Vale destacar que, esta não é a primeira edição do Programa. A iniciativa já atendeu a diversos bairros, como Aratu, Rio dos Macacos, Mapele, CIA 1, CIA 2, Iha de São João, Vida Nova, Cova da Gia, Pitanguinha, Cobocó, Loteamento São Miguel, Simões Filho 1 e outros.