Saúde Perto de Você: Prefeitura realiza ação de promoção à saúde no Vida Nova

Por meio do Programa Saúde Peto de Você, as equipes da Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), visitou nesta segunda-feira (12), o Vida Nova, levando atendimentos de prevenção e promoção à saúde, e outras localidades serão atendidas.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Saúde (SMS) e ações contam com a participação de um médico clínico geral e equipe de apoio, que realizam verificação de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, além de orientações sobre saúde, qualidade de vida e distribuição de preservativos.

O Programa visa descentralizar as atividades de saúde, que são realizadas nas Unidades de atendimento, para as localidades descobertas por Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).