Saúde Perto de Você: Prefeitura realiza ação de Saúde no CIA 1

Dando continuidade às atividades de promoção à saúde e qualidade de vida, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quarta-feira (05), mais uma ação na Quadra 7 do CIA 1. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde (SMS), por meio do Programa Saúde Perto de Você.

A ação ofertou gratuitamente para população serviços de vacinação humana e de animais domésticos, serviços de enfermagem, médico (clínico geral, ortopedista e pediatra), saúde bucal (odontomóvel), aferição/triagem de pressão arterial (PA) e glicemia, exame ECG (eletrocardiograma) e teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C e orientações com os profissionais da saúde.

“A ação acontece de forma descentralizada com objetivo de aproximar a população dos serviços que são ofertados diariamente nas Unidades de Saúde. Além disso, o Projeto reafirma o compromisso do nosso Prefeito Dinha Tolentino, com o bem-estar e a qualidade de vida da população”, pontuou a Secretária Municipal de Saúde, Iridan Brasileiro.

A ação acontece de modo itinerante, bairro a bairro, e outras localidades serão atendidas. Nesta quinta-feira (6), o Projeto estará atendendo na Quadra 4 – Cia 1 e no dia 31 na Quadra 8 – Cia 1.

Vale lembrar que os serviços e atendimentos seguem sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), e as atividades itinerantes seguirão acontecendo e atendendo outras localidades.