Secretaria de Saúde reforça a importância da dose de reforço contra a Covid-19
Publicado:
Comentários:0

Conforme informa o Boletim de Vacinação divulgado na última segunda-feira (14), 98.888 mil simõesfilhenses estão aptos para receber a dose de reforço. No entanto, até então, somente 28.011 retornaram para receber a terceira dose do imunizante. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde do município, frisa a importância da dose de reforço para a redução de casos positivos.

“Um dos principais fatores sobre a dose de reforço, é a ampliação de resposta da imunidade. De acordo com estudos, mesmo com as duas doses, o nível de anticorpos diminui após alguns meses. Então, a dose de reforço, visa proporcionar o aumento desses anticorpos circulantes no organismo. Com isso, consequentemente, reduzimos as chances de infecção e reinfecção”, explicou Iridan Brasileiro, secretária de saúde.

Além disso, receber a dose de reforço é recomendada pelo Ministério da Saúde, sendo assim, todas as pessoas maiores de 18 anos e que já completaram o esquema vacinal (receberam as duas doses), devem retornar para receber a terceira dose, principalmente devido ao surgimento de novas variantes do vírus.

“Mas vale ressaltar ainda que, mesmo após o recebimento das duas doses e também da dose de reforço, as medidas preventivas como o uso de máscara cobrindo nariz e boca, lavagem das mãos, uso do álcool 70% e distanciamento social, devem ser mantidas. Todo cuidado ainda é pouco”, conclui a secretária.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content