Semana do Artesão: Prefeitura promove feira com ações de saúde, oficinas e apresentações artísticas e culturais

Em alusão ao dia do Artesão, celebrado dia 19 de março, a Prefeitura Municipal de Simões Filho realiza a partir desta segunda-feira (13), a semana do artesão durante a Feira do Artesanato com ações de saúde, oficinas e apresentações artísticas e culturais. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), e serão realizadas no estacionamento do Complexo Municipal Jeová Jireh, de 13 a 19 deste mês, das 10h às 19h.

A iniciativa visa levar para a população o conhecimento e a valorização do trabalho artesão existente no município, bem como fortalecer o turismo como destaca o Secretário Municipal de Turismo, Joel Cerqueira.

“Este é um evento muito importante que além de valorizar, coloca nossos artesãos e seus trabalhos em visibilidade e destaque. Além disso, é uma oportunidade de trabalho e renda para fomentar o turismo da nossa cidade. Esta é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso do prefeito Dinha, em seguir executando políticas públicas que possibilitem o desenvolvimento da cidade e da população”, destacou Joel Ramos, secretário de Turismo.

Confira a programação;

Dias: segunda-feira (13); terça-feira (14); quarta-feira(15); quinta-feira (16) e  sexta-feira (17), nos consecutivos dias, a Feira do Artesanato seguirá aberta ao público sempre mesmo horário: 10h às 19h, com exposição em stands dos artigos e produtos produzidos pelos artesãos da cidade.

Dia: sábado (18), a Feira segue aberta à disposição da população e visitantes. Além disso, serão oferecidos serviços de da Saúde com atendimento odontológico, aferição de pressão, glicemia, testes rápidos e outros.

Dia: domingo (19), dia do Artesão, além da feira durante o dia, à noite os simõesfilhenses vão poder curtir as celebrações durante apresentações musicais de artistas da terra. A grade de atrações está sendo elaborada e será divulgada em breve.

Vale lembrar que o município de Simões Filho faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro deste 2017 e que em abril/2022, a cidade recebeu o Selo de Município Integrante no Mapa Turístico Brasileiro edição 2022, Estado da Bahia, Território Bahia de Todos os Santos, além do Título de Honra ao Mérito.