Semana Santa Solidária: Prefeitura entrega 60 toneladas de peixe para cerca de 20 mil famílias

Cerca de 20 mil famílias da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberam da Prefeitura, o Peixe da Semana Santa. A ação foi realizada nesta quarta-feira (27), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), por meio dos Programas Semana Santa Solidária e Comida na Mesa.

Neste ano, 60 toneladas de peixe foram entregues às famílias cadastradas nos Programas sociais/Bolsa Família. Os atendimentos/entregas aconteceram nas bases de cada bairro, promovendo mais conforto e comodidade aos simõesfilhenses.

“Só temos a agradecer a Deus e as equipes da Prefeitura por essa iniciativa. Estou muito feliz e o almoço da minha família está garantido. Sou mãe de seis filhos, estou desempregada e esse peixe chegou na hora certa. Meu coração é só gratidão”, disse Síria Souza, moradora do Cristo Rei.

Com o sentimento de alegria e de dever cumprido, a Secretária do Social, Andrea Pereira, destacou a importância da iniciativa e ressaltou a responsabilidade social do município, que segue colocando em execução Políticas Públicas da Assistência Social.

“O sentimento é de alegria e gratidão pela conclusão de mais uma iniciativa que visa a complementação alimentar da população! Como sempre afirma o nosso prefeito Diógenes Tolentino, com responsabilidade social e colocando em execução Políticas Públicas, seguimos trabalhando e cuidando da nossa gente. Hoje, as atividades atenderam 20 mil famílias, com 60 toneladas de peixe”, pontuou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.