Simões Filho 62 anos: IIIª Copa de Vela é realizada na Baía de Aratu

A Prefeitura realizou neste final de semana, sábado (25) e domingo (26), a IIIª Copa de Vela de Simões Filho, na Baía de Aratu. A iniciativa reuniu 400 velejadores e visa fortalecer a rede de turismo e desenvolvimento econômico. A atividade acontece anualmente, como parte das atividades em comemoração aos 62 anos de emancipação do município.
“O evento comprova mais uma vez, o quanto Simões Filho segue avançando e a cada ano, celebra grandes e importantes avanços sob uma administração responsável, comprometida que segue executando importantes iniciativas que visam e fortalecem o desenvolvimento da nossa cidade. Quero, mais uma vez, parabenizar o nosso prefeito Diógenes Tolentino, por todo carinho, trabalho e mais uma realização da Copa Velas. Parabéns, Simões Filho”, destacou Joel Cerqueira, secretário de Turismo.

As competições aconteceram por modalidades e, no sábado (25), as atividades foram voltadas às classes de veleiros de Oceano. Já no domingo (26), para os Veleiros Monotipos, distribuídos nas classes Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Supercat 17, Nacra, Dingue, Laser, 420, dentre outras, além dos Optmists, considerados “Barcos-escola”, para crianças e jovens entre 07 e 15 anos.

O ato contou com a presença do Prefeito Diógenes Tolentino, vice-prefeito Sid Serra, secretária de Governo Simone Costa, Secretário de Turismo, Joel Cerqueira, Secretário de Turismo, Uilton Ramos, Secretário da Fazenda,  Roberto Souza, Ouvidora do Município,  Darcileia Atanásio, Secretário do Meio Ambiente,  Genivaldo Lima, Secretária de Saúde, Iridan Brasileiro,  Secretário de Serviços Públicos – Manoel Almeida, vereadores e representante do Conselho Municipal de Turismo.