Simões Filho: 8ª Conferência Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (15)

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde, realiza nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro terá como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”.

A abertura das atividades será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 15/03 (quarta-feira), às 13h. O encontro seguirá no dia 16.03 (quinta-feira), a partir das 07h30, na Igreja Católica do Cia 1.

As Conferências são espaços plurais e abrem espaços de discussões e debates entre a sociedade e o poder público, além de fortalecer os mecanismos de construção de políticas públicas inclusivas, humanizadas e que contribuem para a manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A Conferência é um espaço coletivo, plural e juntos, de mãos dadas, a sociedade civil e o poder público debatem políticas públicas e fortalecem a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Vamos fortalecer os mecanismos e levantar a bandeira em defesa do SUS”, disse, José Carlos, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.