Simões Filho amplia vacinação bivalente contra Covid-19 para todos os grupos prioritários
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 está liberada para todos os públicos prioritários do município. A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades de Saúde, que realizam a vacinação contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, enquanto durar o estoque de imunobiológico.

“O objetivo é vacinarmos o maior número possível de pessoas, enquanto durar o estoque deste imunobiológico. Esse imunizante oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante predominante no momento”, pontuou a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro.

Ainda segundo a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde, a vacina está disponível apenas para quem completou o ciclo básico com duas doses e recebeu os dois reforços iniciais há pelo menos 4 meses.

Confira os grupos que estão contemplados nesta fase da campanha:

  • Idosos a partir de 60 anos de idade;
  • População Imunocomprometida, com idade igual ou superior aos 12 anos;
  • Quilombolas;
  • Gestantes e Puérperas;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Pessoas com deficiência permanente, com idade igual ou superior aos 12 anos.

Documentos necessários
Ao comparecer aos postos, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado.

Para as gestantes e puérperas é necessário a apresentação do cartão da gestante, exame de gravidez, documento de alta e/ou certidão de nascimento do bebê (original e xerox). Para os trabalhadores da saúde contracheque ou declaração do empregador ou de serviço. Já para os que possuem deficiência permanente é necessário levar no ato da vacinação prescrição, laudo ou atestado médico (original e xerox).

No caso dos imunocomprometidos, além dos documentos de identificação, é necessário apresentar documentação comprobatória (original e xerox).

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content