Simões Filho: Aulas da Rede Municipal são retomadas nesta segunda-feira (06)

A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta segunda-feira (6), o início/retomada das aulas da rede pública municipal, ano letivo de 2023 das 91 Unidades de ensino. Os munícipes contam com alimentação, transporte para deslocamento entre os bairros e material didático.

A retomada das atividades é coordenada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed). A Rede disponibiliza aulas e acolhimento à crianças a partir de 02 (dois anos) de idade em creches e, nas Escolas para alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que somam cerca de 19 mil alunos.

“Estou muito feliz com o retorno das aulas. Todos os dias eu perguntava a minha mãe quando seria, estava contando as horas para chegar o dia de hoje. Eu amo estudar, fazer novos amigos e, estava muito curiosa para conhecer a nova professora”, contou a aluna Ana Júlia do 2º ano da Escola Adroaldo Ribeiro Costa.

Novos equipamentos e imobiliários
O Poder Público vem adotando uma série de medidas para oferecer conforto e bem-estar aos alunos e funcionários. Nesse sentido, adquiriu novos computadores/desktops além de mobiliários e equipamentos, como geladeiras, freezers, fogões industriais, caixas amplificadas, batedeiras planetárias, liquidificadores, processadores de alimentos industriais, bebedouros, ventiladores, conjuntos de mesas e cadeiras para a Educação Infantil, TV de 50” e outros, além de um caminhão que já auxilia nas atividades de entrega da merenda escolar.