Simões Filho: Biblioteca Municipal celebra 50 anos com programação cultural e homenagens
Publicado:
Comentários:0

A Biblioteca Municipal Prof. Cícero Simões da Silva Freitas, símbolo de resistência, saber e inclusão em Simões Filho, completa 50 anos de fundação e será celebrada com uma programação especial no próximo dia 16 de setembro (terça-feira). O evento acontece das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura (SECULT), e reunirá atividades artísticas, culturais e homenagens.

O evento é coordenado pela Prefeitura. A comemoração contará com a presença da BIBEX – Biblioteca de Extensão da Fundação Pedro Calmon, apresentações musicais, teatrais, palestras e rodas de conversa com escritores e artistas locais. O encontro busca valorizar a memória da instituição, destacar seu papel no fomento à leitura e no acesso à cultura, além de reconhecer a dedicação das servidoras que marcaram a trajetória da Biblioteca ao longo das últimas décadas.

Confira a programação:

8h: BIBEX – Biblioteca de Extensão da Fundação Pedro Calmon

9h: Fanfarra – Banda Show Contemporânea da Bahia

9h30: Teatro Lapidar’t (Dona Ruanita) – Antônio Barbosa

10h: Dra. Profª Lúcia Matos – Escritora e Poetisa

10h30: Bibliotecária e Escritora Jovenice Ferreira

11h: Escritor e Contador de História Prof. Rui Mota

14h: Grupo de Teatro da Cidade da Criança

15h: Homenagem às servidoras da Biblioteca

15h30: Banda Secult

O evento reafirma a importância da Biblioteca Municipal Prof. Cícero Simões da Silva Freitas como espaço de conhecimento, cultura e inclusão, fortalecendo sua história e contribuição para a comunidade simõesfilhense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

defesa civil

OPERAÇÃO CHUVA 2025

Skip to content