Simões Filho: Campanha Laço Branco chama os homens para participarem da luta pelo fim da violência contra a mulher

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), realizou nesta quarta-feira (6), Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Dia do Lanço Branco, em encontro com o Comitê de Homens.

A campanha convoca a sociedade a ficar atenta aos sinais de violência para denunciar pelo Disque 190 ou Ligue 180. Na oportunidade, o Comitê debateu ação e Políticas Públicas para o fortalecimento rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

“Mais do que nunca, é fundamental que todos estejam unidos contra as diversas formas de violência contra as mulheres. Nesse sentido, os homens precisam estar cientes de que esta também é uma luta que afeta a vida deles, pois a violência atinge famílias, caminhos e histórias. Abrace essa causa e una forças com agente”, alerta Andrea Almeida, secretária da SPM.

Participaram do encontro, o vice-prefeito – Sid Serra; a secretária de Política Públicas para as Mulheres – Andrea Almeida; secretária de Governo – Simone Costa; os juízes de Direito Dr. Murilo de Castro e Dr. Gustavo Hungria; representante do Ministério Público – Dr. Marcelo Miranda; Comandante da 22 CIPM e Presidente do Comitê de Homens – Major PM Hildegard Dantas; o Delegado da 22ª DT – Aldacir Ferreira; a Presidente do Conselho de Mulheres – Dra. Daniela Abreu e o membro do Comitê de Homens – Pr. Cesar Almeida.