Simões Filho celebra Dia do Turismo com Audiência Pública e apresentações culturais
Publicado:
Comentários:0

Com roda de capoeira, baianas de acarajé e exposição de artesanatos e dos pontos turísticos da cidade, o Dia do Turismo foi celebrado em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante Audiência Pública para tratar sobre a profissão de Baianas de Acarajé e Quituteiras. A iniciativa é promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo (Setur).

 Durante o encontro, os presentes dialogaram sobre as atividades das Baianas de Acarajé e Quituteiras, com foco na precificação, padronização do atendimento, segurança alimentar e a possibilidade de credenciamento na Associação Nacional de Baianas de Acarajé e Mingau (ABAM).

 

Além disso, o evento contou com apresentação de capoeira, exposição de artesanato, degustação da culinária local/acarajé e o secretário da pasta, Joel Cerqueira, falou sobre as atividades que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria para a promoção do desenvolvimento do setor.

 

“O Turismo é uma potência na nossa cidade e o seu crescimento é em larga escala. Esse encontro reafirma o compromisso da Administração do nosso prefeito Dinha, na promoção das Políticas Públicas, desenvolvimento da nossa cidade e do reconhecimento das nossas belezas materiais, como a Capadócia, Prainha de Mapele, Cachoeira do Labão e outro, e a nossa Boa Gente, homens e mulheres, que diariamente fazem a cultura acontecer”, destacou Joel Cerqueira, secretário da Setur.

 

O encontro contou com a presença do prefeito interino, Sid Serra; Rita dos Santos, presidente da Associação Nacional de Baianas de Acarajé Mingau (ABAM); Marcelo Fróes – representante da Via Náutica; Lu Bispo, artesã  e presidente da Associação dos Produtores e Artesãos de Simões Filho (APRASF); secretário de Cultura Ailton Silva; vereadores e sociedade civil.

 

Simões Filho no Mapa do Turismo Brasileiro

Vale destacar que desde 2017 o município de Simões Filho faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A qualificação é feita pelo Ministério do Turismo e por seguir implementando e fortalecendo a rede de turismo, na certificação segue até 2024.

 

O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento, visa identificar de forma facilitada as necessidades de investimentos e ações para promoção do setor nas regiões turísticas do país.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content