Simões Filho: Comunidade Quilombola Rio dos Macacos recebe nova etapa de cesta básica da Prefeitura
Dando continuidade às atividades que visam à execução das Políticas Públicas da Assistência Social e a complementação alimentar das famílias e indivíduos acompanhados pelas equipes do Social, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quarta-feira (1), mais uma etapa de entrega de Cestas Básicas e kits de limpeza.
A iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), visando à complementação e a segurança alimentar, e desta vez atendeu ao Quilombo Rio dos Macacos, na Ilha de São João, comunidade/grupo considerado pelos parâmetros da Assistência Social, como prioritário.
“É sobre amor, responsabilidade social e compromisso que faz toda diferença na vida da população, principalmente daqueles que mais precisam. Essa é uma responsabilidade e também um compromisso firmado pela administração do nosso prefeito Dinha e que também faz cumprir as Políticas Públicas da Assistência Social”, destacou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.
A ação já atendeu a Comunidade Quilombola Dandá, em Palmares, e nesta quinta (2), atenderá ao Quilombo Caipora, em Pitanga de Palmares, disponibilizando alimentos básicos, como arroz, feijão, macarrão, fubá de milho, dentre outros, possibilitando assim, a manutenção da alimentação saudável.
*Além das comunidades Quilombolas e famílias assistidas pelos CRAS*, a iniciativa atende também os permissionários do Mercado Municipal, autônomos, instituições sociais e famílias em diversos bairros como: Pitanguinha, Lobão, Luís Eduardo Magalhães, Engenho Novo, Cristo Rei, Parque Continental, Santo Antônio do Rio das Pedras, Simões Filho 1, Residenciais do MCMV, Cova da Gia, CIA 1, CIA 2, Mapele, KM 30, KM 25, Jardim Eldorado, Riacho Doce, Cova da Gia, Estrada de Candeias, Góes Calmon, Pitanga de Palmares, Loteamentos São José, Recanto do Sol, São Miguel e outros.