Simões Filho: Confira as especialidades médicas e exames oferecidos no Ambulatório Municipal

Com o objetivo de melhor atender a população e ofertar mecanismo de promoção à saúde e qualidade de vida, a Prefeitura de Simões Filho segue investindo na Saúde, ampliando a rede de atendimento. Entre as inativas está a ampliação dos serviços e especialidades no Ambulatório Dr. Sérgio Augusto Macedo (Anexo).

“Seguimos avançando e desde 2017, colocando em execução o compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha, estamos fortalecendo a rede de atendimento em saúde, ampliando a cobertura e disponibilizando consultas, exames e procedimento para melhor atender aos munícipes”, disse Iridan Brasileiro, Secretária de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde (SMS), órgão que coordena as atividades na cidade, em parceria com a Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed), no Ambulatório de Especialidades, os munícipes contam com profissionais de diversas especialidades, como: reumatologista, bucomaxilofacial, angiologista, cardiologista, cirurgião geral, clínico geral, cirurgião pediátrico, dermatologista, cirurgião ginecológico, gastroenterologista, neurologista, neuropediatra, nutricionista, ortopedista, ortopediatria, pediatria, psicologia, fonoaudiologia, oftalmologista, otorrinolaringologista, urologista, pneumologista, anestesiologista, geriatra, endocrinologista e coloproctologista.

Além disso, na base de atendimento, os munícipes também contam com outras atividades, como ecocardiograma transtorácico, eletrocardiograma, ultrassonografia, doppler scan, gonioscopia, paquimetria, curva tensional, teste do olhinho para bebês, pequenas cirurgias,  retirada de pontos cirúrgicos, curativos por demanda espontânea, administração de medicações intramuscular, verificação de sinais vitais (pressão arterial, glicemia capilar), triagem cardiológica e oftalmológica, e consulta de enfermagem pré-anestésica.

Outra grande novidade do Ambulatório (Anexo) é a Clínica da Dor, que oferece atendimento direcionado e especializado aos pacientes com dores crônicas e agudas.

O Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Augusto Macedo (Anexo), fica situado no Centro da cidade, funciona de segunda a quinta, das 07h às 17h, e na sexta-feira, das 07h às 16h, com agendamento via Unidades de Saúde e/ou Central Municipal de Regulação.