Em Simões Filho, as mulheres contam com o apoio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiuza, um espaço dedicado ao acolhimento e à proteção daquelas que enfrentam situações de violência ou vulnerabilidade.
Inaugurado em 2019 e coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), o CRAM se consolidou como um equipamento essencial no enfrentamento à violência contra a mulher, oferecendo suporte integral para que cada atendida possa reconstruir sua autonomia e viver com dignidade.
Entre os serviços oferecidos, estão o acompanhamento psicossocial, orientações jurídicas e atendimentos especializados conduzidos por uma equipe preparada e comprometida em prestar apoio, acolhimento e orientação em todas as etapas necessárias.
O CRAM funciona no Centro Social e atende de segunda a quinta, das 8h às 17h, e sexta-feira, das 8h às 13h30. O acesso é gratuito e sigiloso, garantindo às mulheres um espaço seguro para buscar ajuda.
Violência contra a mulher é crime. Denuncie.
Saiba mais sobre os tipos de violência acessando: Instituto Maria da Penha – https://www.