Simões Filho: Dia do Artesão é celebrado em evento no Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços Jeová Jireh

Em comemoração ao Dia do Artesão, a Prefeitura de Simões Filho realiza neste domingo (19), um grande encontro/exposição de artesãos da Boa Terra. O evento acontece das 10h às 19h, no Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh e a entrada é franca.

O encontro é coordenado pela Secretaria de Turismo (Setur), com o apoio da Associação dos Artesãos de Simões Filho (APRASF) e entre outros artesãos da cidade. Durante todo o dia, o artesanato vai estar presente nos stands, exposição, painéis temáticos, workshops, oficinas, shows, além da oferta de serviços de Saúde como aferição de pressão, teste rápido, consulta médica, atendimento odontológico entre outros.

“O Dia do Artesão celebra aqueles profissionais que transformam madeira, argila, linha, algodão, fibras e outras matérias primas em obras de arte e objetos que remontam à memória e à identidade dos brasileiros. Neste sentido, fazendo cumprir o compromisso do nosso prefeito Dinha, realizamos neste domingo, um grande encontro de promoção a valorização da cultura, das tradições e que fortalece a rede de turismo e empreendedorismo, e você é nosso convidado”, destacou Joel Cerqueira, secretário da Setur.

Vale lembrar que o município de Simões Filho faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro deste 2017 e que em abril/2022, a cidade recebeu o Selo de Município Integrante no Mapa Turístico Brasileiro edição 2022, Estado da Bahia, Território Bahia de Todos os Santos, além do Título de Honra ao Mérito.

Confira a Programação:

Dia: 17/03 – Sexta-feira

Atrações:

Feira de artesanato – das 10h às 19h;

Apresentações Artistas Locais – 16h às 18h.

Dia: 18/03 – Sábado

Trio Nordestino (música) – 11h às 13h;

Apresentações Artistas Locais – 18h.

Serviços de Saúde – das 10h às 14h

Dia: 19/03 – Domingo

Apresentações Artistas Locais – 10h;

Encerramento e Homenagem da Comemoração do Dia do Artesão – 11h.