Simões Filho: Equipes da Defesa Civil participam de capacitação “Gestão de Abrigos Temporários”

A equipe da Defesa Civil de Simões Filho, órgão ligado da Secretaria de Infraestrutura, participou da primeira etapa de Capacitação: Gestão de Abrigos Temporários. A iniciativa visa capacitar os agentes para prestar assistência aos indivíduos vítimas de desastres naturais/meteorológicos e que necessitam de abrigos temporários.

Durante a capacitação, os agentes participaram de atividades teóricas e práticas, com foco no atendimento humanizado e proteção da vida. A capacitação também colocou em pauta medidas estruturais e administrativas, apoio e orientação às famílias sobre direitos sociais, atenção psicossocial e atenção à saúde.

A Defesa Civil é um órgão composto por profissionais capacitados e especializados para atuar com um conjunto de ações preventivas de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos para a população.

No município, as equipes realizam diariamente o monitoramento e rastreio de possíveis ocorrências e estão em prontidão 24h. Em caso de emergência, ligue para a DEFESA CIVIL: 199 ou ‪3296 9216.