Simões Filho: Escolas públicas se preparam para desfile de 7 de setembro

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza na próxima quinta-feira (07), a celebração à  Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico e as escolas da rede municipal já estão se preparando. O Ato cívico acontece anualmente e nesta edição, o encontro está marcado para às 08h, na Praça da Bíblia.

Com papel e tesoura nas mãos e muito entusiasmo, as equipes técnicas das escolas já estão elaborando faixas, figurinos coloridos, cartazes que levaram diversas mensagens sobre patriotismo, liberdade, independência, entre outras, como foco no tema: “A Educação da Nossa Gente com amor eterno e esperança”.

“Com satisfação e muita alegria, juntamente com amigas de trabalho, estamos organizando tudo. No momento, estamos fazendo as alegorias, produção de bambolês para o grupo de Ginástica Rítmica. Estamos otimistas e vai ser um encontro lindo! A nossa Escola e os nossos alunos vão chegar chegando”, contou com alegria, Edmaria Silva, a auxiliar de classe do Colégio Padre Luiz Palmeira.

No município, neste ano, assim como os anteriores, todas as escolas do fundamental I e II estarão presentes. A participação das escolas no desfile visa à promoção do nacionalismo, patriotismo, civismo e da cidadania. Neste sentido, a Educação possui um papel fundamental como guia do conhecimento, estímulo ao respeito e às diferentes expressões no país da diversidade.