Simões Filho: Famílias assistidas pelos Cras recebem cesta básica

Dando continuidade ao trabalho que visa o bem-estar social e a complementação alimentar das famílias assistidas pelos Centros de Assistência Social (Cras), a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizou nesta segunda-feira (12), mais uma etapa de entrega de Cestas Básicas.

Nesta etapa, as atividades atenderam as famílias assistidas pelo Cras do Cristo Rei. Ao todo, cerca de 900 famílias são atendidas e as entregas acontecem por meio do Programa Comida em Casa.

“É com responsabilidade que seguimos executando mais essa iniciativa, que foi implementada no município pelo nosso prefeito Dinha. A iniciativa promove a complementação alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, que são assistidas pelos Cras”, pontuou a Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

As entregas das cestas básicas seguem acontecendo por todo o município, assistindo também comunidades quilombolas, dentre outros segmentos.

O Cras:

É a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a vivência e a convivência com a família, e com a comunidade. Entre os serviços e benefícios que são ofertados no município, pelo equipamento, estão: Cadastro Único; Orientação sobre os benefícios sociais; Apoio para resolver dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos; Apoio ao fortalecimento à convivência com a família e com a comunidade; Orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica; e outros.