Simões Filho: Feira da Cidadania chega a Mepele nesta quarta-feira (03)

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza nesta quarta-feira (03), das 08h às 14h, na localidade de Mapele, a Feira da Cidadania, com a oferta de serviços socioassistenciais e de promoção à saúde.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e as atividades acontecerão em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS). As ações visam promover o acesso às Políticas Públicas da Assistência Social e de promoção à saúde e ao bem-estar.

Nesta edição, a população contará com diversos serviços, como atualização do CadÚnico, orientações sobre o novo Bolsa Família, Auxílio Gás e benefícios eventuais ofertados pelo município (auxílio funeral, enxoval e aluguel social), atendimentos pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), agendamentos jurídicos com AJURIS e roda de conversa.

Além disso, também serão ofertados atendimentos médico clínico geral e pediátrico, orientação nutricional, vacinação humana, vacinação de animais domésticos, aferição de pressão, teste de glicemia e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, além de orientações sobre saúde, qualidade de vida.

As atividades seguirão acontecendo e outras localidades receberão a ação. Em paralelo, a Prefeitura reforça que os atendimentos na nova base do CadÚnico, no Centro Social, de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 08h às 13h. Vale lembrar que os CRAS do CIA 1, Ponto Parada e Cristo Rei seguem funcionando normalmente, realizando a inscrição, atualização dos dados e esclarecendo dúvidas.