Simões Filho firma parceria com Hospital Aristides Maltez

A Prefeitura de Simões Filho, através do prefeito Dinha Tolentino, assinou nesta quarta-feira, 22, o termo de parceria com a Liga Bahiana Contra o Câncer, que mantém o Hospital Aristides Maltez. A parceria vai proporcionar uma ajuda financeira para a instituição, que atende pacientes de toda a Bahia e de modo especial, os de Simões Filho.

“Aqui, os simõesfilhenses que enfrentam essa luta contra o câncer também são acolhidos e acompanhados. A partir de agora, como forma de apoio às atividades, o nosso município passa a ser um doador, e todos os meses estaremos destinando recursos para a manutenção das atividades. Quero agradecer a toda equipe técnica, em nome da Presidente Dra. Maria Romilda Maltez e do Diretor Administrativo Dr. Washington Couto, pela recepção e por todo trabalho realizado em prol do bem-estar do povo baiano e dos simõesfilhenses”, pontuou Dinha Tolentino,  prefeito.

O termo prevê uma atenção aos pacientes suspeitos e diagnosticados com câncer, que normalmente são encaminhados pelo município, além de oferecer todo atendimento especializado necessário, que vai desde exames laboratoriais com a coleta e guarda de material e tratamento.

O Hospital Aristides Maltez é uma instituição filantrópica, mantida pela Liga Bahiana Contra o Câncer, reconhecida como de utilidade pública pelos governos Federal, Estadual e Municipal, que atua no diagnóstico e tratamento do câncer, atendendo em média, mais de 3.500 pessoas/dia. Nos últimos anos, foi o hospital que mais fez cirurgias de câncer para o Sistema Único de Saúde em todo o país.