Simões Filho: Fórum Municipal de Políticas Públicas para Mulheres marca a quinta-feira (21)

A Prefeitura de Simões Filho reafirmou seu compromisso com a igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres durante o Fórum Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O evento aconteceu nesta quinta-feira (21) e foi marcado por discussões sobre estratégias para enfrentar as diversas formas de violência contra o gênero feminino.

As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza. Durante o Fórum, foram apresentadas as ações e medidas implementadas pelo município para fortalecer a rede de apoio às mulheres e garantir seu pleno desenvolvimento e segurança.

“Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres de Simões Filho. O Fórum de hoje foi uma oportunidade importante para discutir estratégias e fortalecer nossos esforços no enfrentamento da violência de gênero”, destacou Islene de Jesus, secretária interior.

O evento contou com a participação de das secretárias de Desenvolvimento Social e Cidadania – Andrea Pereira, Governo – Simone Costa, Delegada de Polícia Civil e Diretora do Departamento de Proteção à Mulher – Drª Patrícia Barreto, Defensora Pública – Drª Maya Gelman, Promotora de Justiça – Drª Mariana Pacheco, Major da 22ª CIPM – Hildegard Dantas, Presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres – Dr. Daniela Abreu, Psicóloga – Diana Coelho e organizações não governamentais, que contribuíram com ideias e propostas para aprimorar as políticas públicas voltadas para as mulheres