Simões Filho inicia ciclo de pré-conferências municipais sobre Direitos da Criança e do Adolescente

A cidade de Simões Filho deu início ao ciclo de pré-conferências sobre Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa é realizada entre a parceria da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os encontros estão sendo realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Neste ano de 2022, a ação tem como tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A iniciativa visa identificar as demandas existentes e, assim, preparar a sociedade civil e o poder público para a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 14 de dezembro. Entre os focos dos eixos temáticos, estão: o fortalecimento das Políticas Públicas para crianças e adolescentes, além de destacar o papel das entidades, sociedade civil, poder público e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Esse é mais um importante momento de construção e que reafirma o compromisso da administração do nosso prefeito Dinha, com os simõesfilheses e com o desenvolvimento humano e social. Nesse espaço, ampliamos os debates e falamos sobre políticas públicas para crianças e adolescentes, com foco nos agravos e enfrentamento dos problemas deixados pela pandemia Covid 19, a esse público.”, pontuou Andrea Pereira, secretária do Social.