Simões Filho: Jovens Vereadores votam três Projetos em 1ª Sessão Ordinária

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), promoveu nesta quinta-feira (05), a 1ª Sessão Ordinária e os Jovens Vereadores votaram três Projetos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Câmara de Vereadores.

Durante a sessão, que contou com a presença de autoridades municipais, três Projetos de Lei elaborados pelas comissões do Programa Jovem Vereador nas áreas de Educação, Esporte e Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos foram apreciados e votados pelos membros da Casa Legislativa Jovem.

Durante o encontro foram aprovados os seguintes projetos:
Projeto de Lei n° 001/2023 que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, quando um dos genitores/pais procura afastar o outro da convivência com os filhos, e cria o Programa Amor sem fronteiras: A escola contra a alienação parental”. De autoria dos jovens vereadores Laura Beatriz, Geovana Costa Cardoso e Ana Carolina Brandão.

Projeto de Lei n° 002/2023, que institui a Corrida da Inclusão. De autoria dos jovens vereadores David Kauã Pereira da Silva, Ana Carolina Costa Pérez e Maria Clara de Carvalho de Oliveira.

Projeto de Lei n° 003/2023, que institui a Feira do Livro, Leitura e Literatura. De autoria dos jovens vereadores Hellen Baldo Oliveira, Geovanna Costa Cardoso e Raissa Araújo da Conceição.

O evento contou com a participação do vice-prefeito/prefeito interino, Sid Serra, presidente da Câmara, Devaldo Soares, vereadores e sociedade civil.