Simões Filho: Junta de Serviço Militar realiza Cerimônia de Juramento à Bandeira

A Junta de Serviço Militar, com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou na manhã desta sexta-feira (10), o ato de Juramento da Bandeira com os jovens alistados no município. A iniciativa que acontece obedecendo a Lei do Serviço Militar foi realizada na Superintendência de Trânsito.

A solenidade visa à prestação de compromisso perante a Bandeira Nacional e a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos dispensados pelo serviço militar.

“Os jovens que estão sendo dispensados do serviço militar têm o compromisso com a bandeira e com a nação. Hoje, é um dia muito importante para todos eles, eu os parabenizo e vamos juntos trabalhar não só por uma Simões Filho melhor, mas para que nossa nação cresça e se fortaleça cada vez mais”, explanou o vice Prefeito Sid Serra.

Acompanhada pelo Hino Nacional, a solenidade é uma forma dos compromitentes jurarem defesa, integridade e honra ao Brasil. O ato de cidadania também é um dever cívico que consta na Constituição Federal.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sid Serra, Secretaria de Governo Simone Costa, Presidente da Câmara Devaldo Soares,  vereadores Adailton caçambeiro, Belo Gazineu, Pedro Oliveira, Evan Jorge, Arnoldo Simões, Denilson Santana, autoridades civis e do Major Hildegard Moura da 22ª Companhia da Independência de Polícia Militar (CIPM).