Simões Filho: Mutirão Itinerante CadÚnico atenderá moradores do bairro de Aratu
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), leva os serviços do Mutirão Itinerante CadÚnico/Auxílio Brasil (Antigo Bolsa Família) ao bairro de Aratu. As atividades acontecerão nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), das 08h às 15h, próximo ao Posto de Saúde.

A iniciativa acontece de modo descentralizado, bairro a bairro, com o objetivo de promover comodidade e bem-estar para população que busca realizar a inclusão ou atualização de dados para a manutenção de benefícios sociais, como por exemplo, o Auxílio Brasil.

Confira a programação completa para esta semana:

1 – Dias: Quarta-feira (19) e Quinta-feira (20)
Local: Aratu – Em frente ao Posto de Saúde
Horário: das 08h às 15h

Atendimento
Para realizar a atualização de dados cadastrais ou para fazer inscrição no Cadastro Único, é necessário: se for o responsável familiar apresentar os seguintes documentos: CPF, Registro Geral (RG) e comprovante de residência atualizado. Já os demais membros da família devem apresentar: CPF, Registro Geral (RG) ou registro de nascimento.

Além de realizar o serviço no Mutirão, os beneficiários também podem se dirigir à nova unidade do Cadùnico que fica localizada no Centro Social, KM 25.

O que é o Cadastro Único ou CadÚnico ?
O objetivo do Cadastro Único ou CadÚnico para programas é identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. A atualização de dados é importante para permanência nos programas e recebimento de benefícios como do Auxílio Brasil.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content