Simões Filho: Novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse

Com o objetivo de desenvolver um trabalho de promoção e garantia dos direitos das mulheres em Simões Filho, tomou posse nesta quarta-feira (30), o novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (biênio 2023-2025).

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a finalidade de formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação e violência. O conselho é composto exclusivamente por mulheres, dividido entre nove representantes do poder público e nove da sociedade civil.

Além disso, o Órgão visa ainda assegurar a plena participação e igualdade nos planos políticos, econômicos, sociais, culturais e jurídicos, que são desenvolvidas no Município, de natureza permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPSM).

Confira a nova formação:

Presidente: Daniela Abreu Chagas Araújo Ramos;

Vice-presidente: Gessileide Rocha dos Reis;

1ª secretária: Fardeley Deyse Siqueira de Jesus;

2ª secretária: Lourdinalva Freitas Bispo;

Tesoureira: Guanaciara Gonçalves do Carmo.