Simões Filho: Obras de Contenção de Encostas avançam em Goes Calmon

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, segue trabalhando na requalificação da cidade e as obras de contenção de encostas avançam em Goes Calmon. A iniciativa visa o bem-estar e a segurança dos moradores e de todos aqueles que transitam na região.

As atividades são realizadas por equipes coordenadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), com o objetivo de solucionar problemas apresentados pelo solo, utilizando de técnicas apropriadas, como solo grampeado, cortina atirantada, geomanta, dentre outras.

Vale lembrar que outros pontos da cidade já receberem e estão recebem as atividades, como nas Ruas Inocêncio Antônio da Rocha, Piatã, Irene Chaves, Rua Tijuca, Tiro Seguro e Estrada de Candeias. Além disso, outras localidades, como Ponto de Parada, Quadra 6 – CIA I, Góes Calmon, Ilha de São João e São Miguel também receberam intervenções. Segundo a Seinfra, outros bairros serão beneficiados.

Desde que assumiu a administração da cidade em 2017, a atual gestão municipal intensificou a execução dos serviços de recuperação e manutenção, em caráter preventivo, das encostas e contenções.