Simões Filho: PM e Prefeitura realizam formatura do Proerd

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (29), em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Nesta edição, 6 escolas participaram do programa e cerca de 475 crianças foram capacitadas/orientadas, sobre a importância de resistir às drogas e falar não à violência.

Durante o encontro, os alunos das Escolas Municipais Castelo Branco, Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce, Professora Antônia Gonçalves, Professor Adroaldo Ribeiro Costa, Professora Clarice Ferreira, Vereador João de Oliveira Campos e Vereador Péricles Reni de Souza, responderam a comandos positivos e demonstraram estar conscientes da importância da iniciativa, além disso, a equipe realizou atividades lúdicas envolvendo música e dança.

Como de costume, o PROERD premiou os alunos que se destacaram durante as atividades em sala de aula e que conseguiram melhor pontuação na redação de conclusão de curso:

Breno Fonseca da Hora – Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce;

Thavine Cunha Mendes – João de Oliveira Campos;

Ângela Gabriela Santos Santana – Professor Adroaldo Ribeiro Costa.

O Proerd tem como objetivo realizar um trabalho socioeducativo e de prevenção ao uso e/ou abuso de drogas lícitas ou ilícitas, bem como trata sobre a violência associada ou não ao uso das drogas. Durante a execução do Projeto, os alunos participarão de diversas oficinas lúdicas e educativas, além de palestras educativas, dentre outras atividades.

O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.