Simões Filho: Prefeitura adquire 15 ônibus novos para transporte escolar

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou nesta quarta-feira (08), 15 novos ônibus escolares. A aquisição dos veículos somará às atividades de transporte dos estudantes da rede municipal de ensino que já acontecem no município.

“Hoje, estamos entregando 15 novos ônibus que irão somar ao serviço de transporte que já é realizado na nossa cidade. Os alunos da Rede Municipal vão ser transportados até às suas Escolas com segurança, comodidade e conforto. E, isso se torna mais um fator que contribuirá positivamente para que esses estudantes estejam nas escolas em busca do futuro e do sucesso que desejamos a cada um deles”, pontuou Diógenes Tolentino, Prefeito.

Sobre os veículos

A aquisição realizada com recursos do município, garante aos estudantes da rede municipal de ensino, 15 novos ônibus, 0 KM, todos com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, com a capacidade para transportar 59 estudantes. A nova frota somada aos que já realizam serviços no município, totaliza 39 escolares em circulação.

O ato de entrega ocorreu na sede da Superintendência de Trânsito (Supertrans), localizada no bairro do KM 30, com as presenças do vice-prefeito Sid Serra, da  Deputada Estadual Kátia Oliveira, do presidente da Câmara, Devaldo Soares, secretária da Educação Mariza Bonfim e demais secretários municipais e vereadores.

Outras ações
O Poder Público segue investindo e buscando melhorias que fortalecem a Rede de Ensino. Entre as iniciativas já realizadas estão: construções, reformas, requalificação de unidades de ensino como a Escola Hamilton Santana no KM 30, Escola Vilobaldo Rocha Alencar no Guerreiro, Santa Luzia, a Creche Escola Noêmia Meireles Ramos, Escola Enock Pimentel Tourinho, na Ilha de São João tantas outras.

A Prefeitura também entregou novos computadores/desktops, além de mobiliário e importantes equipamentos, como: geladeiras, freezers, fogões industriais, caixas amplificadas, batedeiras planetárias, liquidificadores, processadores de alimentos industriais, bebedouros, ventiladores, mesas e cadeiras para a Educação Infantil, TV de 50” e, sem esquecer do caminhão que auxilia na entrega da merenda escolar.