Simões Filho: Prefeitura amplia ação de Saúde e realiza Dia D de Multivacinação

Com o objetivo de promover a atualização do cartão vacinal e ampliar a proteção dos simõesfilhenses contra a Covid-19 e outros vírus, a Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou o “Dia D” de Multivacinação para crianças de 06 meses, adolescentes  de 15 anos e contra a Covid-19, para  os maiores de 18 anos.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e visa fortalecer as ações de promoção e proteção à vida. As atividades aconteceram nas Unidades de Saúde e no Estacionamento do Atakadão – CIA 1.

“A Prefeitura está de parabéns pela ação! Aproveitei para levar a minha filha para  receber a primeira dose contra a Covid-19 e atualizar a carteirinha de vacinação. Agradeço  a equipe por todo cuidado e pelo atendimento bom e rápido”, disse Thainá Cordeiro.

“O ‘Dia D’ é uma importante ação e compõe o conjunto de estratégias das atividades de saúde. A vacina é importante e salva vidas. A iniciativa reafirma o compromisso do Prefeito Diógenes Tolentino e contribui diretamente para a promoção do bem-estar e qualidade de vida dos munícipes.”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Vale lembrar que a campanha de vacinação segue acontecendo no município e a atualização da caderneta pode ser realizada em qualquer momento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Saúde da Família (USF), até o próximo dia 21/10, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.