Simões Filho: Prefeitura apresentou Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2022

A Prefeitura de Simões Filho realizou na manhã desta quinta-feira (26), a Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal, referente ao 1º quadrimestre de 2022. A iniciativa foi coordenada por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ).

Durante o encontro, o secretário da Fazenda, Roberto Carvalho, apresentou o relatório, esclareceu dúvidas e explicou detalhadamente os dados que estão descritos no documento apresentado, indicando receitas, despesas e outros.

A audiência pública atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e visa promover o debate e apresentação da execução orçamentária, receitas, despesas, transferências correntes, indicadores fiscais, além de detalhar as despesas e recursos de cada secretaria municipal.

O Relatório de Gestão Fiscal garante a transparência das contas públicas, demonstrando o cumprimento de metas entre receitas e despesas, com limites e condições para a renúncia de receita e a geração de despesas com pessoal, seguridade, dívida e operações de crédito, por exemplo.

O encontro contou com a participação do secretário da Fazenda Roberto Carvalho, representantes do Poder Público municipal, além dos vereadores e membros da sociedade civil.